domingo, 26 de janeiro de 2014

As dores da maternidade

É um momento que sei que chegaria desde que ele ainda morava dentro de mim. Um momento que sempre esperei com imensa alegria por ser um passo significativo no desenvolvimento dele, apesar da pontinha de medo. O problema é que a pontinha de medo só tem crescido à medida que o tempo vai passando e o grande dia se aproximando. É algo que chega doer, a tal dor da separação que tantas mães e filhos sentem quando deixam de cuidar integralmente e voltam a trabalhar e que eu, graças a Deus, pude adiar. Sempre ouvi muitas mães falando que choraram quando os filhos entraram na escola e eu nunca tive dúvidas de que no cantinho eu choraria também, mas esperava que fosse um choro tranquilo e não desses que machucam o coração.Passo horas dos meus dias perguntando se não é egoísmo meu. E talvez seja. O fato é que ainda não me acostumei com a ideia de ficar longe do meu pequenino uma tarde inteira. Dói. E por mais que eu saiba que uma hora é hora de ir à escola, não é um dor que vai passar da noite pro dia. Deve ser daquelas pra se acostumar.

É, filho, nosso tempinho só de nós dois está acabando e está perto da hora de tu conhecer o mundo lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário