quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dia dos Pais

Eu voltei atrasada para os dia dos pais no resto do mundo, mas aqui é dia do papai sempre, pelo menos para o Pedro. Como o filhote ainda não escreve, mamãe é quem deixa uma mensagem para o paizão.

Quando estávamos prestes receber nosso tinininho uma coisa que muito me atormentavatirava o sossego era pensar em como seria a relação pai e filho, como tu se comportarias diante daquela novidade toda, afinal de contas eu até sabia mais ou menos como a coisa funcionava, tu nem o menos. Eu procurava fugir daqueles pensamentos para não enlouquecer. Eis que chegou o dia e você estava lá mais confiante que eu. Eu não imaginei que tu pudesse permanecer na sala de parto e ainda filmar sem desmaiar, e lá estavas tu firme e forte, enquanto eu me desfazia em lágrimas. Já no quarto, Pedro mamou e eu chorei novamente, depois foi a tua vez de chorar quando nosso filho apertou teu dedo, como quem diz "papai, obrigado por estar aqui". Chegando em casa tu fizeste questão de participar de todos ou quase todos os momentos(numa quis conversa com fraldas, mas isso foi um pequeno detalhe) e apesar de ter demorado quase dois anos pra realizar uma tarefa sozinho, tu sempre tentaste. E até hoje eu acho o máximo te ver dando banho, comida ou lendo pro nosso príncipe. Eu acho lindo quando o Pedro ouve o barulho de chaves lá fora e corre de um canto pro outro da sala gritando PAPAAAAI! Eu sempre vou achar o máximo o apoio e o reconhecimento que tu dá paras decisões que tomo sozinha ou paras sugestões que dou quanto à educação dele. Acho incrível a dedicação que tu tens em mudar a tua alimentação em favor do melhor para teu filho e ver tu comendo um prato bem colorido sempre vai ser motivo de emoção pra mim. Acho lindo quando tu abre a janela e fica dois minutos admirando nossa hortinha, tu poderia como tantos outros dizer que aquilo é bobagem, mas tu dá os bons exemlos que Pedro precisa ter. Amo quando saio sozinha ou quando tu sai sozinho com o Pedro e volta contando as novidades todo orgulhoso do filhão! Foi bom ter chegado aqui sempre alguém por perto, nas consultas, nas emergências, nas noites mal dormidas. Alguém que apoia a amamentação prolongada, a alimentação saudável. Alguém que participa mesmo que  com pouco tempo, alguém que abre mão  de todas as outras coisas do fim de semana para viver bons momentos ao lado da família. Alguém que carrega bons valores.Alguém que acompanha e se emociona junto comigo a casa momento difícil ou maravilhoso dessa jornada. Eu fico emocionada em ver que talvez o meu filho não tenha o melhor pai do mundo, mas sem dúvidas tem o melhor pai que poderia ter. 

Anin, Papai! 
 

O presente do papai aqui foi bem simples, mas divertido. Ele insistiu para receber antes do dias dos pais e acabei cedendo, fiz uma brincadeira rápida e legal. Ele queria muito um cubo mágico já que o filho quebrou o que ele tinha. Então, embalei o cubo, coloquei em uma caixa com batatas pra pesar e no fundo uma dica de que aquele não era o único presente. Fui fazendo a brincadeira do quente e frio e Pedro acabou dormindo enquanto mamava e o pai procurava. Fiz apenas 3 pistas simples e logo papai encontrou seu presente dentro do forno! Haha Ele parece ter gostado!E à noite depois de dormirmos a tarde inteira, fomos brincar!










4 comentários:

  1. Ain Renata que fofo seu blog, não desanime ;-)

    ResponderExcluir
  2. A figura do pai é muito importante na formação dos filhos. Parabéns, Clecius e Renata, por toda a dedicação! Que Deus abençoe a família de vcs. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Esaú! É de extrema importância mesmo! Beijos e volte sempre!

      Excluir