quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Voltei!

Andava bem desmotivada e sem criatividade pra escrever e mais ainda sem paciência pra brigar com a internet aqui de casa, mas aconteceu que mostrei timidamente o blog pra um amigo e ele saiu divulgando por aí. Então, resolvi encarar a preguiça falta de criatividade e voltar. Que tal umas fotinhos e um resumo das últimas semanas?

Meu pequenino está cada dia menos pequenino e mais encantador. É impressionante o quanto é acelerado o processo de aprendizagem nessa fase da vida. Cada dia que passa, fala mais palavras e forma frases maiores e consequentemente compreende melhor aquilo que falamos. Tem horas que chego a pensar que o "terrible two" acabou, tão grande é a compreensão que ele demonstra. É claro que tem as outras horas também hahahaha.

Outra coisa que chamado a nossa atenção e principalmente a dois nossos amigos e familiares é a facilidade e o interesse que ele tem em aprender as letras. Antes de completar dois anos, Pedro já reconhecia as vogais e alguns numerais muros a fora, onde via apontava q quase sempre falava corretamente. Hoje, ele reconhece todos os numerais e conta até 5/6 sozinho(eu nem preciso pedir, muitas vezes ele encontra peças de lego, por exemplo, e confere sozinho) e o alfabeto quaaase inteiro, acho que ainda erra umas 3 letrinhas. Já reconhece algumas formas(triângulo, círculo, quadrado e retângulo). E a coisa mais linda do mundo é ele falando o nome dos animais, inclusive dos mais "estranhos" e imitando o som de cada um.

Outra coisa interessante é que ele adooora me "ajudar" na cozinha. Passa o dia carregando sua cadeirinha até a bancada da cozinha pra acompanhar o que eu faço. A preferência dele é sovar pão. Bom pra mim, né?

Ah, continua dançarino e apaixonado por instrumentos musicais.

Outra paixão aqui é por bichos, de qualquer tipo, gatos, sapos, cachorros, peixes e até aranhas e baratas.

E a paixão maior é ainda o pepetum!










Beeeeeeeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário