sexta-feira, 19 de julho de 2013

Comida Caseira - Supreme de Frango

Demorei, mas cheguei! A internet aqui está difícil, aparece quando quer. O prato da semana é um pedido antigo do marido, mas eu adiava porque com nunca havia comido, não sabia muito bem  que ele queria. Eis que domingo saímos pra almoçar e resolvi comer o tal prato. Geeente, que coisa simples e boa!
Lá fui eu pra cozinha tentar fazer igual. Ficou muito parecido, um pouco menos macio, mas tão saboroso quanto(acredito que o restaurante use algum tipo de tempero com glutamato monossódico, que eu não uso, então não tinha como ficar igual).

O que usei?
-6 bifes grossos de frango(4 médios e 2 pequeninos para Pedro)
-1 tangerina
-Alecrim, cheiro verde, sal, alho manjericão e cebolinha a gosto
-Molho de tomate caseiro
-2 fatias de queijo(usei mussarela polenghi, era o que tinha)
-1/2 tomate picado

Cortei o frango, lavei com água fervente e vinagre(porque não tinha limão) e água quente outra vez.


Temperei com sal de ervas, alecrim, cheiro verde e o suco da tangerina(não tinha limão e vou fazer mais vezes com tangerina, rs)
 
Deixei marinando na geladeira por uns 40 minutos, acho que se fizer umas 3h antes fica melhor ainda!

Dourei o pouco de cebola que tinha com cebolinha verde no azeite e coloquei os bifes, fui pingando o molhinho que fica para cozinhar.




A montagem é simples: em uma assadeira espalhes os dois bifes maiores, espelhe um pouco de molho de tomate, meia fatia de queijo, um pouco de tomate picado e cubra com o outro bife, coloquei a outra metade do queijo(o polengui não derrete, de uma próxima vez usarei de outro tipo) e uma folhinha de manjericão. No do Pedro doi só tomate mesmo. Deixei dourar no forno por uns 20 minutos.

O do Pedro servi com macarrão de letrinhas, temperado com azeite, cebola e molho de tomate caseiro, misturado com brócolis e couve flor cozidos no vapor.

O nosso foi com salada de alface, tomate, abacaxi e croutons e macarrão na manteiga com manjericão e molho de tomate.




Nhaaaami, nhami! Já quero mais. Pepê comeu todinho e papai e mamãe eu nem preciso dizer nada, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário