Domingo foi dia de casa da vovó(minha mãe), quando vamos pra lá a diversão é mais que certa. Nós adoramos e o Pedro mais ainda! Casa de vó é a casa de vó e isso não se discute, certo? E lá tem muita gente, tem criança, tem cachorro e tem espaço pra brincar... E ainda tem aquele banho delicioso no quintal (as fotos não ficaram legais, da próxima vez posto haha). Na volta sempre tem aquele soninho gostoso no carro, afinal de contas é quase(ou É) uma viagem! Chegando em casa, quem NÃO quis jantar foi ele. Então, é hora da super mamãe invertar alguma receitinha rápida e saudável pra que ele aceite comer.
Aqui, nós adoramos pizza e o Pedro já andou provando umas bordinhas pela rua, mas eu sempre sinto aquele medo de fazer mal. Foi daí que pensei: e se eu fizesse em casa? Lembro que quando eu era criança, minhas primas faziam uma massa e todos juntos faziam o recheio e era bem legal. Pensei um pouco mais e tive a ideia de fazer a pizza "temática", porque assim com certeza o Pedro comeria.
Vamos à receita:
- Massa:
- 3 xíc. de farinha de trigo
- 1/3 colher de sal
- 1 colher de azeite
Prepare o fermento, misturando-o a duas colheres de farinha de trigo e a água morna. Em seguida, coloque a farinha num recipiente grande, fazendo um "vulcãozinho", para que possa colocar o líqudo e o azeite. Mexa bem a massa com as mãos até que forme uma bola grudenta:
Cubra e deixe descansar por trinta minutos.
Enquanto isso, prepare o recheio. Eu tinha na geladeira peito de frango cozido, que foi feito pro almoço do Pedro, só desfiei e acrescentei cebolinha picada. Fatiei linguinça calabresa, separei o molho de tomate (tive que usar artificial, mas se tiver como fazer em casa, melhor) e os demais ingredientes...
A massa é meio liguenta, não quebra com facilidade. Vejam:
O Pedro ficou o tempo inteiro querendo "ajudar", é que o papai tava fazendo a barba, enquanto mamãe fazia a pizza.
A "pizza dos adultos" precisa ser aberta com o rolo e muuuita farinha pra não grudar.
Nas pizzas do Pedro, eu uso um pouco de EXTRATO de tomate só pra dar um gostinho, tomate picado e orégano como base. Aí, fiz: frango com requeijão, frango com mussarela, só frango e só mussarela. Pensei que ele não fosse gostar do requeijão, mas adorou todas!
Pra facilitar, coloco o requeijão num saquinho comum, que uso pra armazenar carnes no congelador.
Examinando |
A nossa ficou sensancional! O Clecius até passou por baixo da mesa | ! haha |
Vou correr que a semana não tá fácil!
Beeeeeijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário