sexta-feira, 29 de março de 2013

Sem manual

Essa semana eu conversava com uma amiga com bebê recém-nascido em casa e ela falou que estava achando ele inquieto, desconfiava que poderia ser cólica, mas a mamãe de primeira viagem nunca tem certeza de nada. Então, fiz algumas perguntas pra ela e constatamos que devia ser cólica. Então, contei que uma das poucas vezes que o Pedro teve cólica foi porque eu comi batata doce e ele teve prisão de ventre por volta de um mês. Gente, batata doce? Nunca pensei que pudesse fazer mal. Aí, ela me diz: eu comi batata doce no almoço. Pronto, resolvemos a questão, ele realmente estava com prisão de ventre, mas nada que uma massagem não resolvesse. Tentei ensinar a massagem e a mamãe resolveu o probleminha por lá. Foi então que eu pensei: realmente, eles não vem com manual, não é? Porque tem gente que faz uma lista do que pode e não pode comer, aí tu comes uma batata doce e faz mal. E poderia ser qualquer outra coisa... Cada um vai reagir de uma forma. Não há regra que sirva pra todos os filhos nem pra todas as mães...

Nenhum comentário:

Postar um comentário