quarta-feira, 10 de abril de 2013

Paninho...

A semana está difííícil! Corrida...

Vou contar duas do Pedro bem rapidinho:

Ele está com umas dez pintinhas de picada de inseto, que insiste em coçar e mesmo com as unhas sempre curtas, acaba ferindo e saindo sangue. Eu tive a brilhante ideia de dar gaze molhada com água gelada pra ele passar, na esperança que amenize um pouco essa coceira. Tem funcionado...
Lindo foi ele achar embaixo da mesa um guardanapo e passar na ferida. Quando eu perguntei o que estava fazendo, ele respondeu: Painho, painho (paninho). Está certo! Paninho, como eu tinha ensinado.

*****

Ontem, coloquei alface no prato, na esperança que ele comesse. Ele nos vê comendo, mas nunca teve interesse de pegar e eu sei lá porquê eu ficava com medo de colocar no dele. Enfim, ofereci... Ele me olhou e disse: PAINHO, PAINHO! Morri de rir. Expliquei que não era paninho, era alface e que era de comer. Comi pra ele ver, ele colocou na boca, mas tirou com mão. Tentarei outras vezes...

Beeeijo

2 comentários:

  1. É assim mesmo, tem que ir insistindo pra ver se eles comem. Eu já coloco alface nas papinhas de Gustavo, espero que quando chegar a vez dele dê certo. Renata tenta uma fruta bem doce, tipo caqui, ou maça cozida com canela. Gustavo aceita quase tudo então não sei qual é a melhor, mas algumas são bem azedinhas como a ameixa. Testa também a mistura delas com leite (se ele tomar algum já). Qualquer coisa podemos testar umas receitas para ficar bem doucinhas e ver se ele aceita.

    ResponderExcluir
  2. O tentei o "docinho" de pêra com laranja lima, com a certeza que daria certo. E ele só encostou a língua. Já tentei só o suco de larranja lima e nada também. Hoje tentei mamão com laranja lima, porque ele estava tomando um remédio com cheiro e gosto de mamão e adorava, mas não quis saber nem na colher, nem no copo, até na seringa coloquei e NADA. Tentei o mamão cortado, tentei no alimentador. Como frutas de todos os tipos, todos os dias e sempre coloco na boca dele e ele faz cara feia, empurra minha mão, se eu insistir até joga no chão... Ah, ele não gosta de doces. Não gostava, sei lá. Por mais que a gente tente a alimentação correta desde o início, ele deu pra pedir porcaria.

    ResponderExcluir