segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fim de semana e as coisas do papai

Esse final de semana foi bem diferente. A começar pela sexta que depois de um bom tempo dormindo tarde, Pedro caiu no sono às 22h, isso porque não quis dormir à tarde. Antes dele dormir, eu expliquei que quando ele acordasse só o papai estaria em casa, porque mamãe precisava resolver umas coisas na rua. E assim foi, de manhã cedo ele foi pra nossa cama, mamou muito e dormiu de novo. 
Então, levantei organizei algumas coisas e fui ao centro da cidade, atrás de coisinhas baratas para o bolinho dele que já falta praticamente um mês e de "tralhas" para artesanato. Essa foi a terceira vez que papai ficou sozinho em casa com Pedro(isso porque sempre fazemos nossas coisas juntos, os três) e foi também a mais longa, com ele acordado, tendo que dar café, banho, lanche, almoço e ainda fazer o tal do almoço - sobre este eu já conto, hahaha - e ele até que se saiu muito bem.
Eu fiquei com uma sensação tão boa, aquela coisa de liberdade que sempre fica faltando desde que ele nasceu, já que eu quase não tenho tempo pra mim. E ao mesmo tempo uma saudade imensa dele, só de ficar 15 minutos longe, pode? Coisas de mãe. 
Logo que cheguei, percebi algo que nunca havia dado "valor" em pleno centro da cidade, uma praça cheinha de flores, plantinhas e mudas para serem vendidas e quem eu encontrei lá? Uma mudinha de manjerição, que não fazia ideia de onde encontrar. Comprei, claro e já plantei. Vou contar sobre isso depois, meu primeiro temperinho da horta. Enfim,consegui fazer quase tudo o que eu queria e ainda encontrei a tia Cássia e arrastei pra almoçar com a gente.
Chegando em casa, quase às 13h, Pedro estava sentadinho no cadeirão, todo lambuzado de molho de tomate. Eu deixei adiantado para o almoço de todos hamburguinho caseiro no ponto de assar no grill e pedi para o marido fazer um macarrão e colocar molho de frango caseiro no macarrãozinho de Pedro, mas ele não entendeu e resolveu fazer um molho de tomate com chuchu.
É que eu faço um molho de tomate com base de chuchu facinho, afervento 2/3 tomates, cozinho meio chuchu, bato no liqui e tempero com azeite, sal, orégano, cebola. Só que papai não sabia que precisava cozinhar o chuchu. O que ele fez? Picou cebola, chuchu, refogou no azeite e encheu de molho de tomate de caixinha (não era dos piores, mas usei esse pra Pedro pouquíssimas vezes), crente que tava tudo certo. A intenção foi boa, né? HAHAHA Quando ele falou, não acreditei, morri de rir. Mas ele tentou, isso que importa! 
O melhor disso tudo foi que ficamos todos felizes, eles porque puderam ENFIM ficar sozinhos os dois, eu porque pude ficar sozinha comigo mesma, e Pedro em me ver chegar em casa depois de uma manhã inteira longe(exagero mode on, rs). 

No domingo, de novo Pedro acordou e eu não estava. Desta vez, papai também não. Vovó Tatá veio ficar com ele, para fazermos um prova. E foi tudo bem tranquilo. Só não quis almoçar e quando cheguei só quis saber de mamar ou pepeto(o pepê virou pepeto), comeu duas colheradinhas, brincou, mamou de novo e dormimos todas a tarde inteira. À noite visitamos a Biza, onde Pedro se comportou muitíssimo bem, jantou (levei o jantar, porque como ele lanchou depois que acordou, imaginei que não jantaria logo), brincou, falou, cantou, se embalou na cadeira de balanço. E depois fomos à pizzaria, engraçado era ele soletrando ou tentando soletrar tudo o que via escrito lá. Lindo! Ah, aprendeu as vogais e reconhece algumas consoantes e numerais. Adora o M, que confunde com o 3. Confunde também 1 com I, n com u, A com H.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário